segunda-feira, 11 de agosto de 2014

CXIX - ADEUS


foto de veja.abril.com.br


Por que só para quem o teu olhar se volta
Há flores cor de mel adocicando o resto?
Fácil me vem à alma um ‘tico’ de revolta
Chegada é a hora em que repetirei meu gesto.

Já sei que a noite cai, mas o luar não tolda,
Por isso, minha amiga, em versos me refresco,
Que tudo vem e vai, e a vida é que se amolda,
Tornando já o passado em fato pitoresco.

Pior se quando tudo o que existir for pouco,
E cada hora em nós for mal que nos agrida,
Trazendo ao nosso tempo o desgastado rouco.

Não venha se fazer de alma arrependida,
Já sei de cor até cada teu gesto louco,
E tenho para mim que não estás perdida.

Miguel Eduardo Gonçalves 

Um comentário:

Luiza De Marillac Bessa Luna Michel disse...

Muito especial, de lirismo e ralidade mesclados, é o que parece... Parabéns